segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Professora Cibele Marchesi.

Cibele Marchesi, tem 32 anos, nascida em São Bernardo do Campo (ABC Paulista), formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Braz Cubas em 1999. Trabalhou por alguns anos, sempre na área de Arquitetura de interiores e Decoração.
Interessou-se por Pintura Country pois se identificou com a técnica quando precisava preencher o tempo que lhe restava e nunca mais parou de trabalhar, buscando se atualizar, fazendo cursos e visitando e participándo de feiras do ramo.
Em setembro de 2007 mudou-se para Campinas, desde então, ministra aulas na Casa da Arte ensinando a técnica de Pintura Country Americano, sempre às segundas de 14:00 às 17:00 h.
"O meu amor pela pintura, artesanato country e bonecas cresce a cada dia!" ( Cibele Marchesi ).

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Professora Mamiko.


Mamiko nasceu no Japão, na cidade de Shizuoka-kem e está no Brasil desde 1961.Há 23 anos ela ministra aulas e workshops em Salto, Itu, Sorocaba, Mogi-Güaçu, Campinas e também em seu ateliê na cidade de Bragança Paulista. Sua especialidade é a pintura, desde tecido, vidro jateado, tela até cerâmica.
Devido ao grande número de alunos, desenvolveu muitos trabalhos em découpage, que segundo ela, é uma técnica prática, fácil e rápida de realizar e ensinar. Mamiko presta serviços para as empresas Acrilex, Condor e Toke e Crie, e há 2 anos recebeu a proposta de lançar os papéis de découpage 3D by Mamiko, pela empresa Toke e Crie. No começo de 2007 lançou o Transfer by Mamiko com as suas pinturas, para facilitar a técnica da découpage, pois com o uso do transfer não há necessidade de recortes.
Participa das melhores revistas de artesanato, programas de TV e em várias feiras pelo Brasil.
Na Casa da Arte ministra aulas de Decoupage 3D e outras técnicas. Fique de olho na agenda!
" Acredito que a pintura e o artesanato é um ensinamento para a vida. A cada peça que pinto, é como se fosse um filho, adoro e amo o que eu faço. Por isso, deixo uma mensagem para os futuros artesãos: não desistam nunca do seu sonho. Dediquem-se com muita paciência, com humildade e goste de verdade da sua profissão." ( Mamiko )

Professora Raquel Tessanine.


Professora Deise Vespasiani.


quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Professor Alcides Leal Rodrigues.

Alcides Leal Rodrigues, desde menino sonhava em ser pintor. Nascido em Barra do Garça, Mato Grosso, com dedicação buscou seu futuro profissional em Campinas, interior de São Paulo, onde graduou-se em Artes Plásticas na Puc - Campinas.
Realizou várias exposições individuais e coletivas, dentre as quais se destaca a de 1996 no centro de Convivência Cultural de Campinas.
Com presença nos salões de artes mais expressivos do Estado de São Paulo, possui inúmeras premiações e mensões honrosas.
Na Casa da Arte de Campinas, ministra aulas de Pintura Óleo sobre Tela Acadêmico às quintas de 14:00 às 17:00 h.

Professora Luciana Boteon


Luciana Boteon, já nos primeiros anos de vida, adorava desenhar, pintar, e o que era brincadeira, transformou-se em profissão. Hà 10 anos ,iniciou trabalhos com, topiarias, pintura, decoupage,reciclagem e diversos artesanatos. Ministra aulas de pintura Country,Decopagem,Pintura em Seda, Peças de Natal na Fundação Bradesco desde 2005.
Participa também do dia do Voluntariado ,levando idéias de reciclagem para os participantes.
Ao longo dos anos foi se aperfeiçoando em Pintura Country, sendo apaixonada por cabaças.
Na casa da Arte ministra aulas de Pintura em Cabaça. Fique de olho na agenda!
"As cabaças são como Pequininas Obras de Arte da Natureza, eu somente procuro dar um charme a mais..." Luciana Boteon.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Professor Luis Moreira.


Luis Moreira, demonstrando grande habilidade para pintura porcelanizada, adquiriu revistas segmentadas da técnica para se aperfeiçoar, mas nunca fez curso. Criativo e disposto a buscar novas idéias e criar novas técnicas, há 16 anos desenvolveu uma técnica de pintura feita com o tecido molhado, garantindo assim um efeito próprio e especial aos seus trabalhos.
Na Casa da Arte Campinas, ministra aulas duas vezes por semana, segundas e sábados de 9:15 às 12:15 h. e quartas de 14:00 às 17:00 h.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Professora Roseni Silva

Prata da Casa!!Roseni Silva, trabalha na Casa da Arte de Campinas desde que foi criada a filial, 6 anos. Iniciou o trabalho na parte de vendas, passando pela expedição, mostrando incrível habilidade em desenvolver vitrines para exposição de produtos, criando ambientes para realização de eventos e gravação do programa Café com Arte. Pela notável maneira em desenvolver atividades relacionadas a criação, a convite da Direção da empresa, Roseni além de vender nossos produtos, ministra aulas de Scrapbooking na Casa da Arte Campinas e tem presença permanente através de workshop na Bosch, uma das maiores empresas da região. Confira a agenda mensal!!
"Amo o que faço e dedico esse prazer a Neusa e a vocês que amam fazer Scrapbooking" Roseni.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Professora Bene Tealdi

PRÊMIO ARTESÃO DO ANO 2008 CATEGORIA REVELAÇÃO !!



Bene Tealdi, começou a trabalhar com Biscuit há 6 anos e, logo depois, soube da existência da massa Fimo, numa das lojas onde adquiria as formas importadas para a modelagem. Teve então contato com a massa Fimo na Hobbyart e outras feiras de artesanato.Ao descobrir a criatividade e praticidade da massa Fimo, começou a trabalhar com a mesma, participando da Hobby Art em 2004, 2005 e 2006, participando ainda da Mega Artesanal em 2006, 2007 e 2008.
Encontrou na massa seu mundo na modelagem de personagens, com lembrancinhas e na área de decoração, com uma infinidade de possibilidades de criações.
Ministra aulas de Massa Fimo - Cerâmica Plástica na Casa da Arte Mooca, Brooklin e Campinas, confira a agenda de cursos.

Professora Célia Bonomi


Célia Bonomi, convive com a arte desde muito cedo em sua família, o que desenvolveu naturalmente seu interesse, afinidade e paixão por várias técnicas.
Trabalhando há vários anos com dedicação exclusiva ao artesanato, sua experiência vem sendo consolidada na busca de recursos diferenciados e técnicas refinadas, o que possibilita um artesanato personalizado e de grande qualidade.
Durante um trabalho realizado com crianças e jovens especiais, Célia constatou que a qualidade de vida pôde ser melhorada, o que a pintura proporciona a todos nós que vivemos dias agitados, fazendo da arte a prática de uma terapia eficaz e agradável.
Hoje em dia procura ampliar e dividir seus conhecimentos de forma objetiva e acolhedora, ministrando aulas particulares e também através da empresa Corfix, em Campinas e região. Na Casa da Arte Campinas ministra aulas de marmorização, pátina, pintura em gesso e texturização.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Professor Nelson Braga Jr.


Nelson Braga, nascido em Campinas, em 18 de fevereiro de 1968, o artista plástico Nelson Braga Junior teve sua inclusão no universo das artes plásticas tardiamente, embora desde a infância demonstrasse uma grande afinidade com o desenho. Em 1999, fascinado pela pintura de Caravaggio, percebe que a pintura seria o empenho da sua vida.
Conhece Álvaro de Bautista, professor do Instituto de Artes da Unicamp, profundo conhecedor de técnicas antigas de pintura. Começa a ter aulas com o mesmo e a seu convite freqüenta durante três semestres as aulas de desenho e pintura de desnudo na Unicamp.
Em 2001, orientado por Álvaro, viaja à Europa e em Madrid freqüenta as aulas na Faculdade de Belas Artes a convite de Manuel Narvaz Patinho, professor da Faculdade e grande amigo de Álvaro. Nelson usa em seus trabalhos, essencialmente, o recurso de velaturas, técnica muito empregada por grandes pintores da Antigüidade como DaVinci, Tiziano, Rubens, Rembrandt e outros.
O foco de sua pintura é a figura humana caracterizada por um grande domínio técnico e, embora suas referências técnicas estejam no passado, não pretende estabelecer épocas ou ismos à sua pintura, mas sim que ela seja fruto de uma relação prazerosa com a arte, livre para se tornar atemporal.
Ministra aulas de pintura óleo sobre tela na Casa da Arte Campinas há mais de 4 anos, sempre às sextas feiras de 9:15 às 12:15 e de desenho artístico também às sextas feiras de 14:00 às 17:00 h.